Administrar uma agência de publicidade não é uma tarefa fácil. Afinal, são milhares de processos que precisam ser padronizados para que as entregas saiam da forma desejada. Desde o planejamento, briefing, redação, criação até a entrega ao cliente precisam estar perfeitos para que a empresa continue funcionando.

Mas como tornar tudo isso mais fácil e automatizado? Com uma plataforma de gestão de agência de marketing. Elas auxiliam todas as etapas da empresa, facilitam o dia a dia e até ajudam no aumento do faturamento do negócio.

Quer entender como funciona uma plataforma de gestão de agência de marketing, quais os seus benefícios e como nós podemos ajudar a sua empresa? Então continue a leitura!

Como funciona uma plataforma de gestão de agência de marketing?

Um gerenciador de agência auxilia a empresa concentrando todos os jobs e demandas em um só lugar. Desde eventos, casting e publicidade, desde o briefing, criação e produção até a gestão financeira. Assim, fica muito mais fácil organizar todo o dia a dia e delegar as funções para os profissionais corretos.

Dessa forma, o fluxo de aprovação se torna automatizado e os prazos são cumpridos mais facilmente. Outra questão é que a plataforma de gestão de agência de marketing pode auxiliar nas tarefas mais administrativas, como o financeiro, contabilidade e o pagamento de fornecedores.

Há também funcionalidades de gestão de projetos que são primordiais para que o fluxo de trabalho seja organizado e passe por todos os profissionais que possuem alguma função nos jobs e demandas. Algumas tarefas simples que o gerenciador de agência automatiza são:

  • Etapas de jobs;
  • Lançamento de atividade na pauta dos colaboradores;
  • Organização das etapas dos processos criativos;
  • Otimiza o relacionamento com fornecedores.

6 Benefícios de contratar uma plataforma de gestão

São diversos os benefícios de contratar uma plataforma de gestão de agência de marketing, desde a ajuda na contabilidade, a padronização de processos, sistemas para casting e maior prospecção de clientes. Abaixo, falamos melhor sobre cada um desses pontos. Confira:

Contabilidade em dia

Com um gerenciador de agência, é possível automatizar as tarefas financeiras e ganhar maior eficiência e menos custos.

Isso porque ela possui integração do contábil com o financeiro, além de gerar relatórios que podem ser analisados por profissionais da área a fim de ter uma melhores tomadas de decisões do negócio, como contratação de novos profissionais ou até investimento em um determinado setor.

Padronização de processos

Tendo uma plataforma de gestão de agência de live marketing, o dono do negócio consegue saber como está o andamento dos jobs de cada setor, em qual a etapa de desenvolvimento que está cada tarefa, compartilhar os deadlines e muito mais.

É importante lembrar que, com uma visão global das atividades, é mais fácil estabelecer objetivos claros a todos os colaboradores para que fique mais fácil o cumprimento das metas estabelecidas.

Outro benefício da padronização de tarefas é que o dono da agência consegue observar de perto os pontos sensíveis e deficiências nos processos, o que garante uma gestão de processos e pessoas muito mais eficiente.

Seus dados sempre seguros

Com um bom gerenciador de agência seus dados são armazenados nos melhores servidores disponíveis, garantindo a segurança das informações mais sensíveis. Assim, o acesso é sempre controlado para que não haja vazamento de projetos importantes.

É possível realizar cadastros de grupos, além do controle de privilégios de acesso para usuários e grupos

Sistema para casting

Com uma plataforma de gestão de agência de live marketing, como o Promoin, você possui um sistema específico para casting e gerenciamento de equipes de promoção. Assim, é possível:

  • Configurar o cadastro por função pretendida;
  • Realizar consulta de casting por características;
  • Gerenciar inscrições para cada job, compartilhável em redes sociais e grupos de whatsapp;
  • Ter o acesso do cliente ao sistema de aprovação;
  • Avaliar o serviço realizado;

Com um sistema de gestão, como o Promoin, a satisfação dos colaboradores aumenta muito. Isso porque a plataforma facilita e automatiza tarefas que, antes, seriam feitas manualmente e gastariam o tempo precioso que poderia ser destinado a demandas mais importantes.

Maior prospecção de clientes

Além de todos os benefícios citados acima, o bom gerenciador de agência consegue ajudar o dono do negócio a obter mais clientes. Isso porque a ferramenta possui cadastro e gerenciamento de Leads, além de agendamentos para equipe de prospecção e atendimento.

Como o Promoin pode ajudar a sua agência?

O Promoin é um sistema on-line, desenvolvido para o gerenciamento das diversas atividades, processos e áreas de uma agência de live marketing, marketing promocional, eventos, casting e publicidade, desde o briefing, criação e produção até a gestão financeira.

Essa plataforma te auxilia no dia a dia da agência. Além de todos os benefícios citados acima, o Promoin também oferece:

  • Acesso totalmente online com a segurança Oracle;
  • Inúmeras configurações de acesso que o dono da pode administrar;
  • Os profissionais ficam por dentro de cada etapa de cada job e responsabilidades;
  • a plataforma é totalmente personalizável e pode ser mudada de acordo as necessidades do seu negócio;
  • Possibilidade de integração com outros Apps
  • Configuração de mais de um CNPJs e em uma única gestão;
  • Segurança no pagamento dos fornecedores;
  • Termos de uso personalizáveis
  • Cadastro, aprovação e contratação de promotores e divulgação;
  • Ferramenta interna para administrar leads;
  • Acesso a sua contabilidade para compartilhamento de informações mês a mês;
  • Avaliação de fornecedores constante;
  • Diferentes fórmulas para comissionar a sua equipe;
  • Integração com as prefeituras para geração de NFe,
  • ID cliente para arquivamento de contrato a fim de nortear todas as etapas: do orçamento até a nota fiscal.

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